Publicidade
Polícia

Morte de cruzeirense: Integrante da Mancha Verde se entrega à polícia em SP

Leandrinho é um dos suspeitos de envolvimento na emboscada que terminou com a morte de um membro da Máfia Azul, em Mairiporã, região metropolitana da capital

Imagem da noticia Morte de cruzeirense: Integrante da Mancha Verde se entrega à polícia em SP
Publicidade

Leandro Gomes dos Santos, integrante da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (10), em São Paulo. Ele teve prisão decretada após a morte de um membro da Máfia Azul, do Cruzeiro, em uma emboscada.

+ Torcida organizada do Palmeiras é proibida de entrar em estádios de São Paulo

"Leandrinho", como é conhecido o torcedor, prestou depoimento no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e deve passar por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (11).

Provas colhidas pela investigação indicam que o suspeito estava presente no local da emboscada, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. Ele ficará preso temporariamente por 30 dias.

Com a prisão de Leandrinho, chega a 13 o número de torcedores detidos pela morte do cruzeirense. Entre os foragidos estão Jorge Luiz Sampaio e Felipe Mattos dos Santos, o Fezinho, que eram presidente e vice-presidente da Mancha.

+ Emboscada da torcida do Palmeiras: quem é o torcedor do Cruzeiro morto

Jorge renunciou ao cargo no domingo (8) e, segundo sua defesa, vai se entregar à polícia. Em nota divulgada pelo escritório Jacob Alcaraz, o líder da organizada afirma que acredita "no Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais". Ainda segundo ele, "as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade".

A expectativa, de acordo com a delegada Ivalda Aleixo, era que ele se apresentasse nesta terça-feira, o que não aconteceu.

Publicidade

Assuntos relacionados

mancha verde
Torcida
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade