Encontrados 8 dos 16 adolescentes que fugiram de fundação socioeducativa em Pernambuco
Local funciona como centro de atendimento para menores infratores em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife
Foram encontrados, na manhã desta quarta-feira (10) 8 dos 16 adolescentes que fugiram de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Cabo de Santo Agostinho na região metropolitana de Recife. A fuga ocorreu na tarde de terça-feira (09), na unidade Pirapama.
+ VÍDEO: Idoso é arrastado por carro ao tentar impedir roubo
Os menores, envolvidos em atos infracionais, fugiram pelo portão da frente. Imagens de câmeras de segurança registraram os jovens correndo no meio da rua, assustando moradores.
Há relatos de que um dos menores estava armado com um facão. Os outros oito que conseguiram fugir escaparam por um rio e ainda são procurados.
Segundo a Funase, “a equipe da unidade realizou os devidos procedimentos em relação ao ocorrido, o qual não registrou feridos”. As buscas pelos internos tiveram apoio da Polícia Militar e, ainda de acordo com a instituição, “a unidade encontra-se normalizada”.
Esta não é a primeira vez que é registrada uma fuga: outras cinco situações semelhantes foram registradas em 2022 e 2023. Dois anos atrás, foram registradas três fugas e, no ano passado, duas. Na última, 13 adolescentes escaparam da unidade.