Justiça concede medidas protetivas de urgência a influenciadora que acusa ex-namorado de agressão
Em vídeo, Cássio Daniel aparece enforcando Keren Leão durante uma briga; em outro momento, ele dá tapa na parede

SBT News
A Justiça do Maranhão concedeu medidas protetivas de urgência em favor da influenciadora maranhense Keren Leão, que relatou ter sido vítima de agressões praticadas pelo ex-namorado, Cássio Daniel.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o pedido das medidas foi feito pela vítima na tarde de segunda-feira (13), quando ela compareceu ao plantão da Delegacia Especial da Mulher (DEM), em São Luís, para registrar a denúncia.
No mesmo dia em que foi à delegacia, Keren divulgou um vídeo, no Instagram, em que aparece sofrendo violência doméstica por parte de Cássio Daniel. Na publicação, ela afirmou que tomou coragem de fazer a denúncia após um longo período em silêncio.
+Casos de violência contra a mulher batem recorde no Brasil e passam de 440 mil só em 2025
As imagens, capturadas por uma câmera de segurança, mostram Cássio Daniel enforcando Keren durante uma briga, enquanto a sacode com as mãos em seu pescoço. Em outro momento, ele a coloca contra a parede e dá um forte tapa na estrutura. O agressor é filmado gritando com a influenciadora em diversos momentos.
Na legenda da publicação, Keren contou que essa não teria sido a primeira vez que Cássio Daniel a agrediu. Ela revelou que sofria de dependência emocional, motivo pelo qual insistiu no relacionamento, marcado por abusos físicos e psicológicos.
+Medidas protetivas contra violência doméstica crescem 15% no Brasil em 2024
"Acreditei na mudança, nas promessas, e mais uma vez dei uma chance, acreditando que o amor e a esperança seriam suficientes. Mas, na verdade, era a dependência emocional que me prendia em um ciclo de dor, manipulação e tortura psicológica. Esse ciclo se encerra hoje", escreveu.
Após a repercussão nas redes sociais, Cássio Daniel publicou, no Instagram, um vídeo comentando que recebeu mensagens de várias pessoas falando sobre o caso — muitas das quais teriam se posicionado contra a influenciadora, alegando que ela fez a denúncia para aparecer na mídia. Ele então fez um apelo para que as pessoas não atacassem a ex. O agressor foi intimado a prestar depoimento pela Delegacia Especial do Maiobão, que está investigando o caso.
Segundo dados do Disque 180, do Ministério da Mulher, o Brasil registrou, em 2025, 99.818 denúncias de violência doméstica. No Maranhão, foram 1.886 casos registrados este ano. Os registros mostram que a casa das vítimas é o principal local das ocorrências.