Homem que deu voadora e matou idoso tinha passagens por desacato e estelionato
Vítima de 77 anos morreu após discussão e agressão em Santos (SP); depois de crime, agressor foi a shopping
Um idoso de 77 anos morreu após ser agredido com uma “voadora” no peito durante uma discussão com um motorista, em Santos (SP). “Por conta de uma discussão banal, ele resolveu estacionar o carro dele, parou o carro, foi atrás do idoso, que estava acompanhado de uma criança de 11 anos, e desferiu uma voadora”, relatou a delegada Liliane Doretto.
A briga começou quando o Cesar Fine Torresi atravessava a rua com o neto, fora da faixa, quando o motorista avançou com o carro, tendo que parar bruscamente.
A ação irritou o condutor, que partiu para cima do idoso com a “voadora”. Após o crime, o agressor foi fazer compras em um shopping, onde foi contido por populares e preso em flagrante.
Autor de crime mora em Campinas
A vítima permaneceu deitada na rua até receber os primeiros atendimentos médicos. O autor do crime foi identificado como Tiago Gomes de Souza e mora em Campinas, no interior paulista. O criminoso já tinha passagens por desacato e estelionato e, agora, vai responder por homicídio, com pena que pode chegar a 20 anos de prisão.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi a agressão. “Esse senhor faleceu em virtude dessa lesão. O coração dele quase estourou no peito tamanha a violência dessa voadora”, afirmou a delegada.