Homem morre carbonizado após esfaquear ex-mulher e atear fogo em casa
Crime foi registrado em Porto Feliz, interior de SP; vítima decidiu terminar relacionamento após violências
Primeiro Impacto
Um homem morreu carbonizado após atear fogo em casa e esfaquear a ex-mulher, em Porto Feliz, interior de São Paulo. O autor do crime não aceitava o fim do relacionamento e se trancou em um cômodo da residência, incendiando o local. O caso foi registrado na quarta-feira (14).
+ Mulher confessa que matou e esquartejou ex-marido em Leme (SP)
O quarto ficou destruído pelas chamas e a janela teve que ser retirada para que os Bombeiros cessassem o fogo. A mulher foi esfaqueada no pescoço e nas costas e, com a ajuda de vizinhos, ela e a filha conseguiram sair do imóvel. A irmã da vítima que ouviu os gritos de socorro.
De acordo com familiares, a vítima conheceu o ex pelas redes sociais. Os dois foram morar juntos e tiveram um relacionamento por cinco meses. Nesse período, o homem, de 53 anos, se mostrou agressivo. Diante da situação, a mulher decidiu terminar o relacionamento, mas o autor do crime não aceitou.
A mulher foi levada ao hospital, mas o estado de saúde é desconhecido. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, incêndio e suicídio.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um serviço voluntário gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio. Por meio do Disque 188, é possível conversar com pessoas capacitadas, de forma anônima e sigilosa, sobre aflições e pensamentos suicidas. Também é possível ter acesso aos especialistas do CVV por Chat, e-mail e em pontos físicos.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece ainda atendimento médico especializado nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios.