Mundo

Homem é baleado e morto por agentes federais nos EUA

Governador disse que o "presidente precisa acabar com essa operação. Retire os milhares de policiais violentos e despreparados de Minnesota. Agora."

• Atualizado em

Autoridades do estado da Minnesota confirmaram a morte de um homem baleado por agentes federais, conhecidos como ICE, durante um tiroteio no estado, durante a manhã deste sábado (24). O chefe da polícia, Brian O'hara disse se tratar de um homem, cidadão norte-americano.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O homem, que não foi identificado, estava armado com uma pistola e dois carregadores, informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA em um comunicado.

+ Greve geral e protestos mobilizam Minnesota contra ações de imigração O prefeito da capital do estado, Minneapolis, Jacob Frey, confirmou que as imagens que circulam nas redes sociais dos agentes cercando um homem e atirando são do ataque ao homem em questão.

Mais cedo, o governador , Tim Walz foi ao X denunciar o estado foi palco de um tiroteio causado pelos agentes da ICE.

"Acabei de falar com a Casa Branca após mais um tiroteio horrível por agentes federais esta manhã. Minnesota não aguenta mais. Isso é revoltante. O Presidente precisa acabar com essa operação. Retire os milhares de policiais violentos e despreparados de Minnesota. Agora."

O estado é palco de manifestações, convocadas por moradores e lideranças sindicais contra ações recentes da polícia de imigração dos Estados Unidos (ICE) durante o governo Donald Trump.

+ Criança de 5 anos é detida por agentes de imigração em Minnesota nos EUA Os organizadores acusam os agentes de imigração de adotar táticas abusivas durante abordagens e detenções. "As táticas que eles usam são brutais. Os agentes não seguem as leis e não têm ordens de prisão emitidas pela Justiça”, afirmou uma manifestante durante o ato.

Essa é a segunda morte envolvendo os ICE em menos de um mês. No dia 07 de janeiro, Renee Nicole Good, de 37 anos, foi baleada durante uma operação de fiscalização realizada também na capital da Minnesota

Assuntos relacionados

ICE
Tiros
Estados Unidos

Últimas Notícias