Filho de professora encontrada morta em BH é preso e confessa assassinato
Matteos França, de 32 anos, é suspeito de matar a mãe, Soraya Tatiana, por esganadura; ele chegou a prestar homenagens públicas após o crime
SBT News
Estado de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta sexta-feira (25) o principal suspeito de matar a professora Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, em Belo Horizonte. Trata-se do próprio filho da vítima, Matteos França, de 32 anos. Segundo a Polícia, ele confessou ter matado a mãe.
A causa da morte, segundo laudo médico, foi por esganadura. Ainda de acordo com a corporação, Matteos e a mãe brigaram no dia do crime por dívidas que ele teria adquirido com jogos online.
+Ciclista atropelada por juiz com mulher nua em caminhonete está em estado grave
Matteos foi a última pessoa a ver Soraya com vida, na noite da última sexta-feira (18), quando, segundo ele, ela se preparava para uma viagem à Serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais.
Ao registrar o desaparecimento da mãe, Matteos disse à Polícia Militar que verificou as câmeras de segurança do prédio e que não havia indícios de que Soraya havia saído de casa, nem a pé, nem de carro. Ele mencionou a presença de dois veículos próximos ao portão do edifício, mas afirmou não ter conseguido identificar se alguém entrou ou saiu dos carros.
Segundo a Polícia, os laudos não confirmam nenhum tipo de violência sexual.
A professora foi encontrada morta no último domingo(20), seminua - vestia apenas a parte de cima do vestido -, apresentava marcas de queimaduras na parte interna das coxas e manchas de sangue nas partes íntimas. No local, apenas os óculos da professora foram encontrados.
+ Funcionários de transportadoras são presos por envolvimento em roubos de carga no Rio de Janeiro
Homenagens públicas após o crime
Durante o enterro, Matteos apareceu emocionado, chorando sobre o caixão da mãe. Ele também fez homenagens em suas redes sociais para Soraya.
"Hoje meu mundo está mais triste, mais vazio, sufocante. Mas dentro de mim mãe você continua viva, na minha voz, nas minhas escolhas, no que eu fui, sou e sempre serei. Tudo o que aprendi de mais bonito veio de você. Vai em paz minha baianinha, com meu amor eterno e com a certeza de que sua luz nunca vai se apagar. Você fez, é e sempre será uma linda história!", disse Matteos em uma publicação que o SBT teve acesso.
