Funcionários de transportadoras são presos por envolvimento em roubos de carga no Rio de Janeiro
Segundo a polícia, os suspeitos seriam os responsáveis por passar informações sigilosas aos criminosos; prejuízo é estimado em R$ 3 milhões
com SBT Rio
SBT News
Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (25), oito pessoas suspeitas de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos de carga. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e tem como alvos funcionários de duas transportadoras que, segundo as investigações, forneciam informações privilegiadas aos criminosos.
Conforme a polícia, os suspeitos tinham acesso a dados sigilosos das empresas e repassavam detalhes estratégicos sobre as cargas mais valiosas, como eletrônicos e joias, aos assaltantes.
+ PM encontra laboratório de drogas na Maré; operação tem tiroteio, barricadas e um ferido
A quadrilha agia, principalmente, em bairros da Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense, em parceria com traficantes de diferentes comunidades e facções criminosas, como Nova Holanda e Vila do João, ambas do Complexo da Maré, na Zona Norte.
Ao longo de um ano de investigações, foram registrados 11 roubos atribuídos ao grupo, totalizando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões. Os presos ocupavam diferentes funções nas transportadoras e facilitavam os crimes ao indicar rotas, horários e conteúdo dos carregamentos.
Vídeos obtidos durante a operação mostram os criminosos abrindo caminhões de carga e levando o material em motocicletas. As imagens, registradas por circuitos de segurança, também revelam o momento da prisão dos envolvidos.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho. A operação segue em andamento.