PM encontra laboratório de drogas na Maré; operação tem tiroteio, barricadas e um ferido
Equipes do Batalhão de Ações com Cães, do COE e do BOPE cumprem mandados de prisão contra criminosos envolvidos em disputas territoriais

Emanuelle Menezes
Daniel Dutra
A Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou um laboratório do tráfico durante uma operação nas comunidades Vila do João, Salsa e Merengue, Conjunto Esperança e Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira (23). Os policiais cumprem mandados de prisão contra criminosos envolvidos em disputas territoriais.
+ Polícia Federal tem operação contra tráfico internacional de drogas em três estados
No local, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam mais de 30 kg de cocaína, além de materiais e máquinas usados na fabricação de drogas. Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também participam da ação.

De acordo com os policiais, durante a incursão na Vila dos Pinheiros, a equipe foi atacada a tiros por indivíduos armados. Um intenso tiroteio foi registrado. Barricadas com fogo foram feitas pelos criminosos para dificultar a entrada dos agentes.
Um homem foi baleado no tórax na Vila dos Pinheiros e socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Até o momento, dois fuzis, duas pistolas e munições foram apreendidos no complexo de comunidades.
A operação continua em andamento.