Polícia

PM encontra laboratório de drogas na Maré; operação tem tiroteio, barricadas e um ferido

Equipes do Batalhão de Ações com Cães, do COE e do BOPE cumprem mandados de prisão contra criminosos envolvidos em disputas territoriais

,
• Atualizado em

A Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou um laboratório do tráfico durante uma operação nas comunidades Vila do João, Salsa e Merengue, Conjunto Esperança e Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira (23). Os policiais cumprem mandados de prisão contra criminosos envolvidos em disputas territoriais.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No local, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam mais de 30 kg de cocaína, além de materiais e máquinas usados na fabricação de drogas. Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também participam da ação.

Laboratório do tráfico, com drogas e maquinários, foi encontrado durante operação | Reprodução/PMERJ
Laboratório do tráfico, com drogas e maquinários, foi encontrado durante operação | Reprodução/PMERJ

De acordo com os policiais, durante a incursão na Vila dos Pinheiros, a equipe foi atacada a tiros por indivíduos armados. Um intenso tiroteio foi registrado. Barricadas com fogo foram feitas pelos criminosos para dificultar a entrada dos agentes.

Um homem foi baleado no tórax na Vila dos Pinheiros e socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Até o momento, dois fuzis, duas pistolas e munições foram apreendidos no complexo de comunidades.

A operação continua em andamento.

Últimas Notícias