Publicidade
Polícia

Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos em atentado contra bicheiro no RJ

Carro dirigido por Vinícius Drumond foi alvejado na Barra da Tijuca; ex-PM suspeito de envolvimento no ataque foi preso no sábado (19)

Imagem da noticia Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos em atentado contra bicheiro no RJ
Disque Denúncia do RJ divulgou cartaz com a foto dos três foragidos: Adriano, Luiz César e "Cachoeira" | Reprodução
Publicidade

O Disque Denúncia do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira (21) um cartaz que pede informações que levem à localização e prisão de três suspeitos de envolvimento no ataque ao bicheiro Vinícius Drumond, que teve o carro alvejado na Barra da Tijuca, na zona oeste, no último dia 11.

+ Vídeo: Bicheiro é alvo de atentado na Barra da Tijuca, no Rio

Adriano de Carvalho de Araújo, o PM da ativa Luiz César da Cunha e Rafael Ferreira da Silva (o "Cachoeira") são considerados foragidos. Um vídeo que faz parte do inquérito mostra os suspeitos reunidos em um bar, horas antes da tentativa de homicídio.

A Polícia do Rio prendeu, na manhã de sábado (19), um ex-policial militar suspeito de envolvimento no atentado. Deivyd Bruno Nogueira Vieira, conhecido como "Piloto", já havia sido expulso da corporação no ano passado, por receptação de veículo roubado e tráfico de drogas.

Quem tiver informações sobre a localização dos três suspeitos pode fazer uma denúncia pelos números: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177. É possível também enviar uma mensagem pelo WhatsApp, no número (21) 2253-1177. O aplicativo do Disque Denúncia RJ é outra opção disponível. O anonimato é garantido.

Ataque na saída da academia

A tentativa de execução ocorreu na manhã de 11 de julho, quando Vinícius Drumond havia acabado de sair da academia e trafegava pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O Porsche blindado em que o bicheiro estava foi atingido por mais de 30 tiros. Apesar da blindagem, a lataria foi perfurada. Os seguranças que o acompanhavam reagiram.

Ferido levemente por estilhaços de vidro, Vinícius foi levado a um hospital particular, onde recebeu atendimento.

Quem é Vinícius Drumond

Considerado membro da "nova cúpula" do jogo do bicho, Vinícius Drumond é filho de Luizinho Drumond, morto em 2020. Luizinho era presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e comandava o jogo do bicho na região da Leopoldina, que engloba bairros como Penha, Bonsucesso, Ramos e Olaria, na zona norte do Rio.

Em fevereiro deste ano, Vinícius foi alvo de uma operação da Polícia Civil por ser apontado como chefe de uma quadrilha especializada em furto de petróleo e derivados subterrâneos.

O bicheiro é acusado de ser mandante do assassinato de outro contraventor, Manuel Agostinho Rodrigues Miranda, em setembro do ano passado. Ele também é citado nas investigações de outro crime: o assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, executado no início do ano passado no centro do Rio. A vítima foi atingida na calçada por mais de vinte disparos. Crespo estava investindo em empresas ligadas ao mercado de jogos online e teria sido visto como uma ameaça à contravenção.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade