Criança deixada sozinha em casa morre durante incêndio; mãe é presa
Caso aconteceu em São Paulo; mulher vai responder por abandono de incapaz, lesão corporal e homicídio culposo
S
SBT Notícias
15/09/2025, 09:34 • Atualizado em 15/09/2025, 09:34
compartilhar
Uma menina de um ano e meio, identificada como Aurora Cristina Alckmin, morreu em um incêndio dentro de casa, em São Paulo. O irmão dela, Gael Willian Alckmin, de quatro anos, foi socorrido e está internado em estado grave.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com as autoridades, a mãe das crianças, Darla Cristina Alckmin Silva, deixou os filhos sozinhos e trancados em casa. Ela contou à polícia que não tinha com quem deixá-los, já que o marido foi preso no ano passado e ela não tem familiares em São Paulo.
Darla disse ainda que estava na rua de baixo, perto da residência, conversando com amigas, quando percebeu fumaça saindo da casa. Ela pediu ajuda a um vizinho para trocar o gás, momento em que notaram o fogo.
Quando entraram no imóvel, as chamas já haviam se apagado sozinhas, mas as crianças estavam desacordadas.
Vizinhos, porém, apresentaram outra versão. Eles afirmaram que é comum Darla sair de casa e deixar os filhos sozinhos. Relataram ainda que, em algumas ocasiões, ela costuma frequentar uma adega no bairro para beber.
Darla foi presa em flagrante e vai responder por abandono de incapaz, lesão corporal e homicídio culposo.
Criança deixada sozinha em casa morre durante incêndio; mãe é presaCaso aconteceu em São Paulo; mulher vai responder por abandono de incapaz, lesão corporal e homicídio culposoCidades2025-09-15T09:34:00.000ZUma menina de um ano e meio, identificada como Aurora Cristina Alckmin, morreu em um incêndio dentro de casa, em São Paulo. O irmão dela, Gael Willian Alckmin, de quatro anos, foi socorrido e está internado em estado grave. De acordo com as autoridades, a mãe das crianças, Darla Cristina Alckmin Silva, deixou os filhos sozinhos e trancados em casa. Ela contou à polícia que não tinha com quem deixá-los, já que o marido foi preso no ano passado e ela não tem familiares em São Paulo. Darla disse ainda que estava na rua de baixo, perto da residência, conversando com amigas, quando percebeu fumaça saindo da casa. Ela pediu ajuda a um vizinho para trocar o gás, momento em que notaram o fogo. Quando entraram no imóvel, as chamas já haviam se apagado sozinhas, mas as crianças estavam desacordadas. Vizinhos, porém, apresentaram outra versão. Eles afirmaram que é comum Darla sair de casa e deixar os filhos sozinhos. Relataram ainda que, em algumas ocasiões, ela costuma frequentar uma adega no bairro para beber. Darla foi presa em flagrante e vai responder por abandono de incapaz, lesão corporal e homicídio culposo. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/crianca-deixada-sozinha-em-casa-morre-durante-incendio-mae-e-presa