PSDB do Rio de Janeiro afasta irmão de Marcinho VP
Partido informou que adotou medidas imediatas após tomar conhecimento da ligação do ex-vereador com o chefe da maior facção criminosa do estado


SBT News
O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Rio de Janeiro afastou o ex-vereador Cristiano Santos Hermogenes após tomar conhecimento de que o político seria irmão do traficante e chefe da facção Comando Vermelho, Marcinho VP.
Em nota publicada nesta quarta-feira (4), o PSDB informou que tomou medidas imediatas para preservar a integridade e os valores da legenda.
Entre as providências adotadas, o partido solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a inativação do órgão partidário municipal de Belford Roxo, que era presidido por Cristiano.
Leia a nota do PSDB:
O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que, diante das recentes Informações veiculadas pela imprensa acerca da presidência da Comissão Executiva Provisória do município de Belford Roxo, tomou medidas imediatas para preservar a integridade e os valores éticos da legenda.
Dessa forma, o partido solicitou formalmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a inativação do órgão partidário municipal de Belford Roxo, protocolada no dia 03 de março de 2026.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, com a ética na política e com o povo do Rio de Janeiro.









