Cocaína é encontrada em corda levada por estrangeiro em aeroporto
Traficante foi preso no Recife com dois quilos da droga, escondida no meio do tecido
Michael Carvalho
Um homem natural da Letônia, país no leste europeu, foi preso ao transportar dois quilos de cocaína acomodados dentro de cordas, no aeroporto internacional dos Guararapes, no Recife. O flagra foi efetuado na noite da última sexta-feira (26).
+ PMs são flagrados agredindo grupo de mulheres em Tocantins
O estrangeiro já tinha sido preso no país de origem em 2019, por dirigir embriagado, segundo a Polícia Federal. Os agentes, em ação de rotina, fiscalizavam as malas quando encontraram o entorpecente.
As cordas com a cocaína estavam nas malas do traficante, que vinha de São Paulo e tinha como destino a França. As duas cordas foram localizadas pelo raio-x e, após testes, foi constatada a droga dentro do acessório.
O letão recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à sede da Polícia Federal, sendo autuado por tráfico internacional de drogas. Ele confessou que recebeu o entorpecente em São Paulo e que sabia do item que transportava.
O estrangeiro ainda afirmou que receberia dois mil euros e pedras preciosas pelo transporte. A pena pode variar de cinco a 20 anos de prisão. A droga e dois aparelhos celulares foram apreendidos.