Briga entre vizinhos termina em morte no Distrito Federal
Discussão teria começado por disputa de vagas de estacionamento na região; câmeras de segurança registraram o momento do crime
Soane Guerreiro
Uma discussão entre vizinhos terminou em tragédia em Samambaia, no Distrito Federal. O desentendimento, que começou por um motivo banal, resultou na morte de um homem.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da discussão. Pai e filho confrontam um homem que recua até a porta de casa. Em seguida, ele saca uma arma e dispara várias vezes. Dois dos tiros atingiram o pai, Adriano de Jesus Gomes, que morreu no local. Momentos depois, o atirador entra em um carro prata e foge.
O autor dos disparos foi identificado como o empresário Francisco de Moura, que está foragido. Segundo moradores da região, a briga entre os envolvidos era antiga e motivada por vagas públicas de estacionamento. Adriano, a vítima, era dono de uma empresa de vans escolares e costumava estacionar os veículos na área.
De acordo com relatos de vizinhos, Francisco se considerava dono das vagas próximas à praça e não permitia que ninguém estacionasse ali. "Ele queria estacionar tanto de um lado quanto do outro da pracinha. Ele era dono, digamos assim, das pontas da pracinha", disse uma moradora que preferiu não se identificar.
+ Operação contra Comando Vermelho: polícia prende 5 suspeitos em desmanche de veículos no RJ
O crime chocou os moradores de Samambaia, localizada a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília. Segundo a polícia, Francisco não tinha porte de arma e usou uma pistola 9 mm, de uso restrito das forças de segurança.
As autoridades seguem investigando o caso e buscam localizar o suspeito.