Operação contra Comando Vermelho: polícia prende 5 suspeitos em desmanche de veículos no RJ
Prisões fazem parte da 2ª fase da Operação Torniquete, realizada em 5 estados, e busca reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos da facção
SBT News
Cinco suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira (5) em um galpão de desmanche de veículos localizado na Comunidade do Chapadão, reduto da facção Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o local recebia veículos roubados para serem desmontados e remarcados.
Segundo a polícia civil do Rio de Janeiro, além do tráfico de drogas, o Comando Vermelho, estaria por trás da série de crimes patrimoniais, como roubos de veículos e assaltos à mão armada, que aconteceram nos últimos dias na capital, trazendo pânico para alguns bairros.
A ação no desmanche faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que cumpriu 74 mandados de busca e apreensão nas comunidades cariocas Nova Holanda, Parque União, Maré, Baixada Fluminense, além de ações em outros 5 estados: Ceará, Bahia, Goiás e Santa Catarina.
+ Polícia realiza megaoperação contra Comando Vermelho em cinco estados
As forças policiais tentam, com a ação desta quinta, reprimir o roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades da facções criminosa, provocam disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, detidos ou em liberdade, de acordo com as investigações.
No desmanche foram presos, em flagrante, Alex Albuquerque da Silva, Manolo Mathias de Andrade, Alexandre Jose de Araújo, Matheus Mina da Silva e Rodolfo dos Santos. Os cinco foram encaminhados para a Secretaria de Administração Penitenciária.
No local foram encontradas peças e carros de luxo em processo de desmonte.
De acordo com a polícia, desde setembro de 2024, a Operação Torniquete já prendeu 360 suspeitos, além de veículos e cargas recuperados.