Advogado mineiro é assassinado em assalto na orla de Ubatuba
Juliano Guiran estava com dois amigos quando foi abordado por quatro assaltantes, que pediram celulares desbloqueados

Estado de Minas
O advogado Juliano Bento Rodrigues Guiran, de 32 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, foi assassinado com um tiro durante um assalto na madrugada deste sábado (19), em Praia Grande, Ubatuba, no litoral paulista.
+ Dor e clamor por justiça marcam funeral de aluna da USP assassinada em SP
Juliano estava com dois amigos e havia ido passar o feriado prolongado no litoral. O assalto aconteceu na orla de Praia Grande, onde os três caminhavam quando foram abordados por quatro assaltantes, dois deles armados, que anunciaram o roubo.
O objetivo dos ladrões era roubar os aparelhos celulares, exigindo também que as vítimas entregassem as senhas dos dispositivos.
Quando um dos ladrões abordou Juliano e exigiu que ele entregasse a senha, o advogado se mostrou nervoso, começando, segundo os amigos, a tremer.
+ Condenados por agressão grave contra mulheres terão DNA coletado
Ele tentou falar com o assaltante e disse: "Calma, já vou desbloquear por...!" Nesse momento, o ladrão apontou a arma para a cabeça de Juliano e puxou o gatilho.
A bala atingiu o rosto do advogado e os estilhaços feriram a mão de um amigo de Juliano, Gustavo Baru, que estava próximo.
O advogado caiu na areia, enquanto os assaltantes fugiram rapidamente, levando os celulares roubados.
+ Criança que morreu após comer ovo de Páscoa é enterrada no Maranhão
O Samu foi acionado, mas Juliano já não tinha mais sinais vitais quando os socorristas chegaram. O amigo do advogado, atingido na mão, foi socorrido e levado para a Santa Casa de Ubatuba.
A Polícia de São Paulo informou que apreendeu um dos envolvidos no assalto, um menor, que estava com um dos celulares roubados.