Yusuf Dikec: quem é o prata no tiro olímpico que disputa com a mão no bolso e sem equipamentos?
Equipe mista da Turquia foi derrotada por 14 a 16 pelos atletas da Sérvia, Damir Mikec e Zorana Arunović, na última série de tiros
Prata no tiro esportivo por equipes mistas da Olimpíada de Paris de 2024, o turco Yusuf Dikec ganhou as redes sociais mundialmente pelo estilo de competir. Enquanto os outros atletas usavam viseiras, lunetas, grandes protetores auditivos e se encurvavam para disparar contra o alvo, Dikec disputou com a mão no bolso e um óculos de grau, lembrando gangstas e mafiosos das telas do cinema.
Yusuf Dikec e a parceira Sevval Tarhan foram derrotados, na madrugada desta quinta-feira (1º), por 14 a 16 pelos atletas da Sérvia, Damir Mikec e Zorana Arunović, na última série de tiros.
+ Brasil vence Japão no vôlei feminino e segue sem perder 1 set
Quem é Yusuf Dikec?
Dikec é ex-sargento sênior do Comando Geral do Exército da Turquia e competiu nas Olimpíadas pela 5ª vez consecutiva, aos 51 anos, sendo medalhista pela primeira vez nos Jogos.
O experiente atirador conta com duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial, cinco no Campeonato Europeu de Tiro e uma na Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Apesar da pose de durão, ele se exibe nas redes sociais como um amante de gatos.
Repercussão
O Ministro da Juventude e Esportes da Turquia, Osman Askin Bak, destacou o modo de competir de Yusuf em sua "pose lendária" e compartilhou uma foto do atleta.