Publicidade
Olimpíada

Olimpíada de Paris: ginástica terá duelo eletrizante entre Rebeca Andrade e Simone Biles

Em Tóquio, a brasileira conquistou uma medalha de ouro e uma de prata

Imagem da noticia Olimpíada de Paris: ginástica terá duelo eletrizante entre Rebeca Andrade e Simone Biles
Simone Biles ginasta admite que a brasileira é de quem ela mais sente medo | Reprodução/Redes Sociais
• Atualizado em
Publicidade

A Olimpíada de Paris está se aproximando e o duelo entre as ginastas Rebeca Andrade e Simone Biles é um dos mais aguardados de todo o torneio.

+ Olimpíadas de Paris: Mulheres já são maioria na delegação brasileira e quase a metade entre todos os atletas

Rosa Rodrigues, conhecida como Dona Rosa, mãe de Rebeca, conta que já tinha visto as habilidades da atleta desde bebê.

"Um dia eu chego do trabalho, quando eu cheguei eu entrei assim na área que fica a beliche ela tava subindo o degrauzinho da beliche de pra cama de cima. [...]. Eu percebi que ela já tinha essa habilidade com sete meses. [...]. Depois com novo meses ela já começou a andar", contou Dona Rosa.

Instinto de uma atleta em formação. A menina que ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2009, virou casca-grossa. Hoje, Rebeca Andrade carrega a maior expectativa da ginástica brasileira nas Olimpíadas de Paris. Ainda mais depois de um ouro e uma prata nos Jogos de Tóquio, em 2021.

"É um ano muito importante pra gente, é uma competição que é muito importante pra gente então o foco, a determinação, a vontade de chegar e fazer o melhor é o mesmo de todos os anos. [...] A gente tá colocando os nossos nomes na história, né", afirma a ginasta.

+ Brasil conquista classificação histórica na ginástica para olimpíadas de Paris

Rebeca entrou no grupo da nobreza da ginástica brasileira e chega mais forte para as competições em Paris. Ela é considerada a maior ameaça a Simone Biles. Para muitos, a norte-americana é a maior da história, com mais de 30 medalhas em campeonatos mundiais. Na minissérie "O retorno de Simone Biles", lançada na última semana pela Netflix, a ginasta admite que a brasileira é de quem ela mais sente medo. A produção narra a recuperação da atleta, depois de abandonar os Jogos Olímpicos de Tóquio para cuidar da saúde mental.

"Quero ver do que ainda sou capaz, para que assim que me afastar do esporte, possa realmente estar feliz com minha carreira e dizer: dei tudo de mim", diz Simone Biles.

E o encontro entre as duas já está marcado para o próximo sábado (27), quando a ginástica artística abre as competições. Uma disputa que promete ser acirrada e honesta.

"Elas são amigas e as duas vão deixar a competição mais gostosa de assistir, porque são dois super talentos", afirma o técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade