Jucielen Romeu é derrotada por turca nas quartas; boxe brasileiro encerra participação na Olimpíada
Atleta perdeu por 2 rounds a 1 em luta equilibrada e ficou sem medalha; era última esperança de mais um pódio do Brasil na modalidade em Paris

Felipe Moraes
Jucielen Romeu perdeu para Esra Ylidiz, da Turquia, na categoria até 57kg do boxe feminino, e ficou sem medalha nas Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira fez luta equilibrada, neste domingo (4), mas acabou derrotada nas quartas por 2 rounds a 1. Em caso de vitória e classificação para as semifinais, teria assegurado pelo menos o bronze.
Romeu representava última chance de mais uma medalha do Brasil no boxe na atual edição dos Jogos Olímpicos. Nesse sábado (3), Bia Ferreira (categoria até 60kg) já tinha bronze assegurado e perdeu para algoz em Tóquio 2020, a irlandesa Kellie Harrington, ficando com terceiro lugar no pódio.
Assim, o boxe brasileiro fecha participação em Paris 2024 com desempenho bem abaixo do registrado em Tóquio, quando conquistou três medalhas: ouro de Hebert Conceição (até 75kg), prata de Bia Ferreira e bronze de Abner Ferreira (até 91kg).









