Jucielen Romeu é derrotada por turca nas quartas; boxe brasileiro encerra participação na Olimpíada
Atleta perdeu por 2 rounds a 1 em luta equilibrada e ficou sem medalha; era última esperança de mais um pódio do Brasil na modalidade em Paris
Felipe Moraes
Jucielen Romeu perdeu para Esra Ylidiz, da Turquia, na categoria até 57kg do boxe feminino, e ficou sem medalha nas Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira fez luta equilibrada, neste domingo (4), mas acabou derrotada nas quartas por 2 rounds a 1. Em caso de vitória e classificação para as semifinais, teria assegurado pelo menos o bronze.
+ Bia Ferreira perde mais uma vez para irlandesa e é medalha de bronze na Olimpíada Paris
Romeu representava última chance de mais uma medalha do Brasil no boxe na atual edição dos Jogos Olímpicos. Nesse sábado (3), Bia Ferreira (categoria até 60kg) já tinha bronze assegurado e perdeu para algoz em Tóquio 2020, a irlandesa Kellie Harrington, ficando com terceiro lugar no pódio.
Assim, o boxe brasileiro fecha participação em Paris 2024 com desempenho bem abaixo do registrado em Tóquio, quando conquistou três medalhas: ouro de Hebert Conceição (até 75kg), prata de Bia Ferreira e bronze de Abner Ferreira (até 91kg).