Mundo

Zelensky diz que Rússia faz "tudo" para impedir encontro com Putin

Presidente da Ucrânia também pediu a aliados do país que apliquem novas sanções à Rússia

• Atualizado em

O presidente da Ucrânia, Volodmyr Zelensky, disse nesta sexta-feira (22) que a Rússia está fazendo tudo o que pode para garantir que um encontro entre ele e Vladimir Putin não ocorra, e pediu aos aliados da Ucrânia que apliquem novas sanções a Moscou, caso ela não demonstra desejo de acabar com sua invasão.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Zelensky, que estava falando em uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, em Kiev, disse que eles haviam discutido garantias de segurança para a Ucrânia por outros Estados, que, segundo ele, deveriam ser semelhantes ao Artigo 5 da Otan, que considera um ataque a um membro como um ataque contra todos.

A Ucrânia sofreu, na noite de quarta (20), o maior ataque aéreo russo desde julho. Os bombardeios deixaram ao menos uma pessoa morta, 18 feridas e atingiram instalações civis no oeste do país, segundo informações de autoridades locais nessa quinta (21).

De acordo com a Força Aérea da Ucrânia, a Rússia lançou 574 drones e 40 mísseis durante a operação, sendo a maior ofensiva aérea registrada em agosto.

Últimas Notícias