Vizinhos de suspeito de matar Charlie Kirk dizem que crime chocou comunidade: 'Ótima família'
Moradores de Washington, no estado americano de Utah, afirmaram que Tyler Robinson tem 'uma mãe incrível' e um pai 'trabalhador e esforçado'

Sofia Pilagallo
Vizinhos da família de Tyler Robinson, em Washington, no estado americano de Utah, ficaram chocados ao saber que o jovem, de 22 anos, havia sido acusado de matar Charlie Kirk. O ativista e influenciador trumpista palestrava em uma universidade de Utah quando levou um tiro no pescoço, na manhã da última quarta-feira (10).
À rede de notícias BBC, uma jovem identificada como Addi Jacobson, de 20 anos, contou que o crime abalou a comunidade, na cidade pacata e interiorana de cerca de 35 mil habitantes. Ela não conhece pessoalmente a família Robson, mas sua avó, moradora de longa data do bairro, sim.
+ Tyler Robinson: saiba quem é suspeito de matar o ativista conservador Charlie Kirk
"Ela disse que, pelo que viu e sabe, eles são uma ótima família, cidadãos comuns. Ela usou as palavras 'pessoas muito patriotas'", afirmou. "Durante todo esse tempo, nunca imaginei que estava morando ao lado de alguém capaz de algo assim. Isso faz você questionar: 'O quão próximo estou de outra pessoa que poderia ser assim?'"
"Conhecíamos a família deles. Nosso bairro inteiro é muito próximo", disse outra vizinha, que não quis se identificar. Ela acrescentou que Tyler Robinson "era um garoto bem quieto", embora seus irmãos mais novos se envolvessem mais em atividades comunitárias e esportes.
+ FBI confirma DNA de suspeito em objetos ligados à morte de Charlie Kirk
A moradora não identificada falou ainda sobre os pais de Tyler. Segundo ela, a mulher é "uma mãe incrível", enquanto o homem é "um trabalhador esforçado." Ambos frequentavam ocasionalmente uma igreja mórmon próxima.
Na noite de quinta-feira (11), noite anterior à prisão de Tyler, veículos da polícia foram até um complexo de casas em St. George, a cerca de 10 minutos de Washington, onde a mídia local informou que o suspeito tinha um apartamento. Sherri Steele, que mora do outro lado da rua da residência, voltou de uma caminhada noturna e viu uma forte presença policial.
+EUA: Governador diz que suspeito de matar Charlie Kirk não está cooperando com autoridades
"É simplesmente incrível subir a rua e, de repente, ver helicópteros sobrevoando sua casa", disse Sherri, acrescentando que nunca havia falado com Tyler.
De acordo com a rede de notícias CBS News, o promotor do Condado de Utah, Jeff Gray, planeja apresentar acusações formais contra Tyler Robinson nesta terça-feira (16), quando o suspeito terá sua primeira audiência no tribunal. Ele está atualmente detido, sem direito à fiança, na cadeia do Condado de Utah.