Venezuela diz que vai liberar presos políticos
Medida atingiria venezuelanos e estrangeiros; número de pessoas não foi divulgado

SBT News
O chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse nesta quinta-feira (8) que o país soltará prisioneiros políticos, entre venezuelanos e estrangeiros.
A informação foi dada durante pronunciamento à imprensa local. Rodríguez divulgou o número de pessoas que devem ser liberadas, nem suas nacionalidades.
Segundo o governo, a decisão é um gesto para "buscar a paz".
"Um gesto unilateral para reforçar nossa firme decisão de consolidar a paz na República e a convivência pacífica entre todos, independentemente de diferenças políticas, religiosas ou socioeconômicas", disse.
"Para contribuir e colaborar no esforço que todos devemos fazer pela unidade nacional e pela convivência pacífica, o governo bolivariano, juntamente com as instituições do Estado, decidiu libertar um número significativo de cidadãos venezuelanos e estrangeiros. Essas libertações estão ocorrendo neste momento. Considerem este gesto do governo bolivariano, com sua ampla intenção de buscar a paz, como a contribuição que todos devemos dar para garantir que nossa República continue sua vida pacífica e a busca pela prosperidade."







