Ucrânia: Zelensky diz que deixaria o cargo em troca de fim da guerra e entrada na Otan
Declaração do presidente ucraniano foi feita durante fórum de autoridades governamentais em Kiev

SBT News
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (23) que estaria pronto para renunciar à presidência se isso levasse ao fim da guerra. Ele também condicionou a suposta saída à entrada do país na Otan, a aliança militar ocidental rival da Rússia.
As declarações foram feitas em um fórum de autoridades governamentais em Kiev. "Se para alcançar a paz, vocês realmente precisam que eu desista do meu posto, estou pronto", afirmou.
+ SBT lança documentário sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia neste domingo (23)
Respondendo à pergunta de um jornalista sobre se ele trocaria seu cargo pela paz, Zelensky disse: “Eu posso trocá-lo pela OTAN”. O presidente ucraniano disse ainda que está disposto a uma saída imediata do cargo.
O comentário pareceu ter como alvo sugestões recentes do presidente dos EUA, Donald Trump, e do presidente russo, Vladimir Putin, de que eleições deveriam ser realizadas na Ucrânia.
Mais cedo, Zelensky disse que a Rússia lançou 267 drones contra a Ucrânia, o maior ataque com esses aparelhos desde o início da guerra, que completa três anos nesta segunda-feira (24).
* com informações da Associated Press