Trump e Biden se encontram nesta quarta (13) na Casa Branca para falar sobre transição de poder
Reunião entre o presidente em exercício e o presidente eleito é tradição no país. Rito, no entanto, foi desrespeitado por Trump, em 2020
O presidente Joe Biden receberá Donald Trump na Casa Branca nesta quarta-feira (13) para uma visita ao Salão Oval, que faz parte da tradicional transição pacífica de poder — um ritual do qual o próprio Trump se recusou a participar há quatro anos.
+ Donald Trump anuncia apresentador da Fox News e ex-diretor para futuro governo dos EUA
A reunião entre o presidente em exercício e o presidente eleito é uma tradição, mas o então presidente Trump não convidou Biden para a Casa Branca após perder para o democrata em 2020. A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que era importante para Biden convidar Trump porque ele acredita nas "normas" e em uma transferência pacífica de poder.
+ Como o plano de deportação em massa de Trump pode impactar os EUA?
Essa será a primeiro encontro entre os dois desde o debate de junho, que culminou na desistência do democrata da corrida presidencial.
+ Juiz adia decisão sobre condenação de Trump em caso de suborno a atriz pornô
Além da reunião na Salão Oval, Trump também deve se reunir com representantes Republicanos na Câmara. O bilionário Elon Musk, que ganhou um cargo no futuro governo, estará presente.