Trump diz para companhias aéreas considerarem espaço aéreo da Venezuela fechado
Presidente dos EUA fez alerta em meio a tensões com Maduro e acusações de narcotráfico envolvendo o governo venezuelano

Murillo Otavio
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (29) que as companhias aéreas devem considerar o espaço aéreo da Venezuela como totalmente fechado.
“A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas, por favor, considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela totalmente fechado. Obrigado pela atenção!”, escreveu o presidente em publicação na Truth Social.
Trump também direcionou o alerta a “traficantes de drogas e pessoas”. Ainda não está claro qual é a intenção do republicano com o comunicado.
Nesta semana, o jornal New York Times informou que Trump conversou por telefone com Nicolás Maduro.
Os dois trocam acusações públicas e se posicionam como adversários políticos. Isso se intensificou nos últimos meses quando Washington ameaçou o governo venezuelano sob justificativa de combater o tráfico internacional de drogas.
A administração Trump acusa Maduro de comandar uma organização de tráfico de drogas conhecida como Cartel de los Soles. Além disso, os Estados Unidos mantêm sanções econômicas, pressão diplomática e apoio à oposição na Venezuela.
Maduro, por sua vez, nega as acusações e diz que o presidente norte-americano é colonialista e que a pressão na Venezuela é injustificável.
Desde o início de setembro deste ano, os EUA têm realizado ataques contra embarcações que afirmam ser utilizadas pelo narcotráfico na Venezuela e em outros países da América Latina. Nesta semana, Trump disse que iria começar a incursão por terra, o que elevaria a tensão entre os países.









