Trump dá "cantada" em primeira-ministra da Itália e a chama de "linda" durante cúpula
Políticos se encontraram no Egito, junto a diversos líderes mundiais, para assinar o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza

SBT News
Em uma aparente "cantada", o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, de "linda" enquanto discursava em abertura de cúpula no Egito, nesta segunda-feira (13). Os dois se encontraram em Sharm el-Sheikh, junto a diversos líderes mundiais, para assinar o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.
"Na América, se você disser a uma mulher que ela é bonita, sua carreira política acabou, mas eu assumo o risco", afirmou Trump, no púlpito. Em seguida, se virou em direção a Meloni, que estava atrás dele: "Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai? Porque você é." Ela reagiu com um sorriso e juntou as mãos em forma de agradecimento.
+Casal sequestrado pelo Hamas se reencontra após dois anos
Os dois lados do conflito, Israel e Hamas, não estiveram presentes na cúpula. O documento foi assinado por Trump e os líderes do Egito, Catar e Turquia, que atuaram como mediadoras do plano de cessar-fogo em Gaza. O encontro selou o acordo de paz.
"Juntos, conseguimos fazer o que todos disseram que era impossível. As pessoas não acreditariam que conseguiríamos a paz no Oriente Médio (...) Agora, a reconstrução [de Gaza] começa", disse Trump.
+Primeira-ministra da Itália denuncia site adulto que publicou imagens não autorizadas de mulheres
Nesta segunda-feira, o Hamas libertou 20 reféns mantidos nos túneis de Gaza e liberou os corpos de quatro dos que morreram após dois anos em cativeiro. Eles foram colocados em caixões e transportados pela Cruz Vermelha.
Em contrapartida, Israel libertou, também nesta segunda, 1968 prisioneiros palestinos que estavam detidos em seu território. Os prisioneiros foram devolvidos em dezenas de ônibus, que chegaram ao longo da manhã a cidades da Faixa de Gaza e a Beitunia, na Cisjordânia.