Hamas entrega quatro corpos de reféns israelenses mantidos em Gaza
Gai Eloz, Yossi Sharabi, Bivin Joshi e Daniel Peretz foram colocados em caixões e transportados pela Cruz Vermelha

SBT News
O Hamas entregou, nesta segunda-feira (13), os corpos de quatro dos reféns que morreram nos túneis subterrâneos da Faixa de Gaza. Eles foram colocados em caixões e transportados pela Cruz Vermelha.
Os quatro reféns mortos são Gai Eloz, Yossi Sharabi, Bivin Joshi e Daniel Peretz. Segundo o Exército de Israel, os quatro caixões com os reféns estão atualmente sendo escoltados pelas Forças Israelenses até o Centro Nacional de Medicina Forense, para procedimentos de identificação.
+Casal sequestrado pelo Hamas se reencontra após dois anos
O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas de Israel afirmou estar "chocado e consternado" ao saber que apenas quatro corpos serão devolvidos nesta segunda-feira. Uma força-tarefa internacional ajudará a recuperar os corpos não devolvidos durante o período de 72 horas que o Hamas tinha para libertar aqueles que ainda estavam em seu poder.
Nesta segunda-feira, o Hamas também libertou 20 reféns israelenses, enquanto Israel soltou mais de 2 mil palestinos. A soltura corresponde à primeira fase de um acordo de paz entre Israel e Hamas, mediado pelos Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.
Também nesta segunda, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as negociações para a segunda fase do plano já começaram. A declaração foi dada durante cúpula no Egito, onde líderes de diversos países assinaram um documento para oficializar o cessar-fogo em Gaza.