Mundo

VÍDEO: prisioneiros palestinos soltos por Israel são recebidos por multidão na Cisjordânia

Os palestinos foram liberados em troca com reféns israelenses, como parte do cessar-fogo mediado pelos EUA que busca encerrar dois anos de guerra

,
• Atualizado em

Dois ônibus, transportando prisioneiros palestinos soltos das prisões israelenses, chegaram a Ramallah, situada no centro da Cisjordânia, nesta segunda-feira (13). Eles foram libertados como parte do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Vídeos mostram uma multidão cercando os ônibus, enquanto os prisioneiros desciam e eram aclamados e abraçados (assista ao momento acima).

Prisioneiros e detidos palestinos libertados por Israel chegaram à Faixa de Gaza e à Cisjordânia, ocupada por Israel, com as cabeças raspadas e alguns parecendo muito magros.

Israel libertou 250 palestinos que cumpriam longas penas em prisões israelenses e outros 1.700 detidos em Gaza durante a guerra, após a libertação dos 20 reféns israelenses vivos.

O Hamas libertou os últimos 20 reféns israelenses sobreviventes também nesta manhã, um grande passo para encerrar dois anos de guerra devastadora em Gaza, enquanto o presidente Donald Trump proclamava o "amanhecer histórico de um novo Oriente Médio".

A libertação de reféns e detidos palestinos foi um aspecto fundamental da primeira fase do acordo de Gaza. Também nesta segunda-feira, ocorrerá uma cúpula no Egito que visa criar condições para uma paz duradoura em Gaza.

Últimas Notícias