Mundo

VÍDEO: veja o reencontro de reféns israelenses com familiares após serem libertados pelo Hamas

Exército confirmou que todos que ainda estavam vivos foram recebidos após a transferência feita pela Cruz Vermelha

,
• Atualizado em
Publicidade

O Exército de Israel divulgou, nesta segunda-feira (13), vídeos e fotos do reencontro entre reféns israelenses libertados pelo Hamas e seus familiares. Entre eles está Eitan Mor, que aparece nos braços dos pais (assista acima).

Em imagens, outro refém, Omri Miran, aparece abraçando a esposa e o pai, em meio a lágrimas e gritos de alívio após dois anos de cativeiro na Faixa de Gaza.

Refém israelense Omri Miran é libertado. | Reprodução/Reuters
Refém israelense Omri Miran é libertado. | Reprodução/Reuters

Os dois estão entre os 20 reféns entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha como parte do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, liderado pelo presidente Donald Trump.

+ Hamas conclui libertação de reféns israelenses vivos

O Exército confirmou que todos os reféns israelenses ainda vivos foram recebidos após a transferência feita pela Cruz Vermelha. O momento foi celebrado na “Praça dos Reféns”, em Tel Aviv, onde multidões se reuniram com bandeiras, cartazes e cânticos de “bem-vindos de volta”.

De acordo com o governo israelense, os reféns foram levados primeiro a uma área militar no sul de Israel, onde receberam atendimento médico e psicológico, antes de se reencontrarem com suas famílias. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu publicou uma mensagem nas redes sociais:

"Em nome de todo o povo de Israel – bem-vindos de volta! Esperamos por vocês, nós os abraçamos.”

+ Veja quem são os primeiros reféns libertados pelo Hamas

A libertação dos reféns faz parte da primeira fase do acordo de paz entre Israel e Hamas, que prevê a entrega dos corpos dos sequestrados mortos e a libertação de 1,7 mil prisioneiros palestinos. A medida abre caminho para a retirada gradual das tropas israelenses de Gaza e o início de um processo de reconstrução da região, sob uma administração internacional temporária chamada “Conselho da Paz”.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade