Três ataques a tiros deixam seis mortos e 'muitos' feridos nos EUA
Só em um único episódio, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas; uma testemunha relatou ter visto as vítimas fatais caídas no chão, já sem vida

SBT News
Três ataques a tiros ocorridos em diferentes eventos de volta às aulas deixaram seis mortos e "muitos" feridos no Mississipi (EUA). Os três crimes aconteceram na noite de sexta-feira (10). As informações são da agência de notícias Associated Press (AP).
O primeiro ataque ocorreu no centro de Leland, uma pequena cidade no oeste do Mississippi, após um jogo de futebol americano de uma escola de ensino médio. Quatro pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas, quatro em estado crítico. Elas foram levadas a um hospital da vizinhança e depois transferidas a um centro médico maior na capital do estado, Jackson.
+Ataque a tiros deixa feridos em mercado na Alemanha
Uma testemunha, Camish Hopkins, afirmou ter visto pessoas feridas e sangrando em várias partes do corpo e quatro pessoas mortas no chão. À Associated Press, ela disse que aquela foi "a cena mais horrível" que ela já viu.
"As pessoas estavam se reunindo e se divertindo no centro de Leland", afirmou o senador estadual Derrick Simmons. "É apenas violência armada sem sentido. O que estamos vivenciando agora é apenas uma proliferação de armas em circulação."
+Explosão em fábrica de explosivos nos EUA deixa vários mortos e desaparecidos
Ninguém foi preso. Até o momento, também não há nenhuma informação sobre possíveis suspeitos.
Do lado oposto do Mississippi, em Heidelberg, no condado de Jasper, outro ataque, no campus de uma escola, deixou dois mortos, incluindo uma mulher grávida. O crime ocorreu em meio a um jogo de futebol americano, em que o time Heidelberg Oilers jogava uma partida de volta às aulas.
+Adolescente é detido após pergunta sobre assassinato ao ChatGPT nos Estados Unidos
Um jovem de 18 anos está sendo procurado para prestar depoimento sobre o caso, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Jasper em comunicado. O chefe de polícia de Heidelberg, Cornell White, se recusou a afirmar se as vítimas eram estudantes ou fornecer outras informações sobre o ataque.
Um terceiro ataque a tiros ocorreu no condado de Sharkey, região do Delta do Mississipp, após um jogo futebol americano de uma escola. Duas pessoas foram presas.
+Helicóptero médico cai nos EUA e tripulante é resgatado com ajuda de civis; vídeo
Em comunicado, o xerife do condado de Sharkey, Herbert Ceaser Sr., não apresentou nenhuma informação sobre possíveis feridos, mas afirmou: "Nossos pensamentos e orações estão com a família da vítima durante este momento incrivelmente difícil". O xerife não pôde ser contatado imediatamente para a obtenção de mais informações.
No X (antigo Twitter), o governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que Departamento de Investigação do Mississippi está auxiliando as agências policiais locais e federais na investigação e que as autoridades policiais fornecerão atualizações assim que possível. Ele acrescentou que o estado "está orando pelas vítimas e suas famílias" e que os responsáveis serão levados à Justiça.