Publicidade
Mundo

TikTok fora de negociação: China reage a pressão dos EUA e interrompe tratativas

Mesmo com prazo estendido por Trump, China decide congelar negociações diante de impasse comercial

Imagem da noticia TikTok fora de negociação: China reage a pressão dos EUA e interrompe tratativas
China suspende negociações de venda do Tiktok após tarifaço americano | Foto: Reprodução
Publicidade

Em meio às crescentes tensões comerciais com os Estados Unidos, a China decidiu interromper as negociações envolvendo a transferência da operação do TikTok para um grupo empresarial norte-americano. A medida é uma resposta ao aumento significativo das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump a produtos chineses.

De acordo com o jornal americano The New York Times, a Amazon, uma das maiores empresas de comércio online no mundo, teria feito uma proposta, cujo valores não foram informados, para assumir a operação da rede social no país.

+ China diz que vai transformar tarifaço de Trump em "oportunidade"

Outras empresas norte-americanas também teriam feito ofertas, mas, de acordo com um porta-voz da ByteDance, proprietária do aplicativo, o TikTok não está à venda.

As tratativas estavam ocorrendo desde o ano passado, quando o Congresso norte-americano aprovou uma lei exigindo que a empresa chinesa encontrasse um comprador local para que ele continuasse funcionando no país. Apesar de Trump ter estendido por mais 75 dias o prazo para a conclusão das negociações na última sexta-feira (04), o novo cenário de embate comercial levou as autoridades chinesas a congelar as tratativas já que um “acordo não foi executado” com o governo dos EUA.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade