Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge nordeste do Japão; alerta de tsunami é retirado

Tremor ocorreu na costa da província de Aomori, a uma profundidade de 20 km; governo emitiu aviso quanto à possibilidade de novo fenômeno dentro de uma semana

O Japão suspendeu alerta de tsunami emitido depois que um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a região nordeste do país nesta sexta-feira (12), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Anteriormente, a JMA havia indicado a magnitude preliminar do terremoto em 6,7.

O terremoto ocorreu às 11h44 (horário local) na costa da província de Aomori, a uma profundidade de 20 km, depois que um terremoto maior, de magnitude 7,5, atingiu a mesma região no final da segunda-feira.

Após o terremoto de segunda-feira, o governo emitiu um aviso especial alertando os residentes de uma ampla área, de Hokkaido, ao norte, a Chiba, a leste de Tóquio, para que ficassem em alerta quanto à maior possibilidade de um forte terremoto ocorrer novamente dentro de uma semana.

O tremor de sexta-feira registrou 4 na escala de intensidade sísmica de 1 a 7 do Japão.

(Reportagem de Kantaro Komiya e Kiyoshi Takenaka)

Assuntos relacionados

Terremoto
Japão
Tsunami
Ásia

Últimas Notícias