Rei Charles III: Suposta bandeira a meio-mastro e comunicado falso levantam rumores sobre estado de saúde do monarca
Especulações sobre a possível morte do monarca, diagnosticado com câncer em janeiro, tomaram a internet nesta segunda (18). Buckingham Palace refutou rumores
Nem deu tempo dos súditos respirarem aliviados com a reaparição da princesa Kate Middleton, que um novo rumor, agora sobre o estado de saúde do Rei Charles III, tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (18).
+ Entenda os mistérios que rondam Kate Middleton
O boato começou após sites russos e asiáticos publicarem um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham em que era informada a morte do monarca de 75 anos. Desde então, a informação foi desmentida pelo próprio Palácio à agência russa Tass.
"Estamos felizes em confirmar que o Rei continua com negócios oficiais e privados", disse o Palácio de Buckingham a um correspondente da Tass.
Mas os rumores continuaram no X, antigo Twitter, com um suposto vídeo no qual a bandeira do Reino Unido aparecia a meio-mastro no Palácio de Buckingham, sinalizando luto na Família Real.
A informação foi desmentida por usuários da rede social, que informaram se tratar de um vídeo de 2022. Pessoas que estavam em frente ao Palácio de Buckingham chegaram a publicar fotos de hoje, mostrando que a bandeira estava completamente erguida.
Estado de saúde do rei
Em fevereiro deste ano, a Família Real revelou que o rei Charles III foi diagnosticado com um câncer durante um exame de próstata de rotina e que suspenderia suas funções públicas para ser submetido a um tratamento.
+ O câncer do Rei e o câncer dos plebeus
Embora o tipo de câncer não tenha sido revelado, várias declarações sobre o estado de Charles III foram divulgadas no último mês pela conta oficial da monarquia britânica, bem como fotografias, incluindo uma de uma audiência com o primeiro-ministro Rishi Sunak e um encontro com a Secretária-geral da Commonwealth, Patricia Scotland.
Ainda segundo o tabloide inglês DailyMail, o rei Charles III está determinado a comparecer ao Trooping the Colour, tradicional cerimônia pela comemoração do aniversário do monarca reinante, celebrada anualmente no mês de junho.
Segundo o site, "assessores já estão explorando maneiras pelas quais Charles possa participar dentro das restrições de seu tratamento contínuo contra o câncer".