Política

Janja vai desfilar na Marquês de Sapucaí em enredo que homenageia Lula

Ela decidiu participar do desfile de estreia da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula

Imagem da noticia Janja vai desfilar na Marquês de Sapucaí em enredo que homenageia Lula
Primeira-dama Janja e presidente Lula (PT) em cerimônia alusiva ao 8 de janeiro, em 2026 | Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil
• Atualizado em

A primeira-dama, Janja da Silva, vai desfilar na Marquês de Sapucaí, no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Ela vai defender as cores da escola Acadêmicos de Niterói, que faz sua estreia na principal categoria do carnaval carioca.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O enredo "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", defendido pela escola, homenageia o presidente Luz Inácio Lula da Silva (PT).

O desfile abre as apresentações do grupo especial no domingo, dia 15 de fevereiro.

O presidente vai acompanhar o desfile do camarote da prefeitura do Rio ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD), pré-candidato ao governo do estado.

Oposição acusa propaganda antecipada

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) entrou com uma ação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a homenagem que a escola de samba Acadêmicos de Niterói faz ao presidente da República.

Segundo a senadora, o desfile é uma campanha eleitoral antecipada. "Se fosse em um outro ano, a gente até entenderia, mas em ano eleitoral é flagrante a campanha eleitoral", afirmou.

Damares afirmou também que, durante os ensaios da escola, são exibidos vídeos desconstruindo a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que, segundo ela, é uma propaganda eleitoral negativa.

Damares Alves prometeu ingressar com novas ações na justiça contra o desfile da Acadêmicos de Niterói.

Últimas Notícias