Sobe para 37 o número de mortos em ataque aéreo de Israel no Líbano
Ofensiva militar das tropas de Netanyahu é considerada ação mais mortal desde 2006; disparos acontecem após escalada da violência com Hezbollah
Subiu para 37 o número de mortos, incluindo sete mulheres e três crianças, no ataque aéreo de Israel em uma comunidade de Beirute, capital do Líbano. As informações foram divulgadas pelo ministro da saúde do país, Firass Abiad, neste sábado (21).
A ação das tropas israelenses, na sexta-feira (20), é considerada a ofensiva mais mortal desde 2006, na guerra entre o país e o Hezbollah – organização política e paramilitar libanesa.
+ X cumpre decisão de STF e nomeia representante legal no Brasil
Ibrahim Aquil, o segundo no comando militar do grupo libanês, foi um dos mortos. Até o momento, 68 pessoas ficaram feridas, sendo que 15 permanecem em hospitais. Outras 23 estão desaparecidas.
A ação do país comandado por Benjamin Netanyahu seria uma resposta à reação do grupo libanês, que disparou cerca de 140 foguetes em direção ao norte de Israel. O ataque do grupo extremista aconteceu após pagers e walkie-talkies usados por combatentes do Hezbollah seres explodidos, nesta semana, com autoria israelense.