Mundo

Sobe para 13 o número de mortos em queda de avião de carga nos EUA; criança pode estar entre as vítimas

Nove pessoas continuam desaparecidas, enquanto as autoridades vasculham os destroços do acidente para entender o que deu errado

Imagem da noticia Sobe para 13 o número de mortos em queda de avião de carga nos EUA; criança pode estar entre as vítimas
Queda de avião de carga em Louisville, no Kentucky (EUA), faz levantar espessa coluna de fumaça | Foto: Jeff Faughender/USA Today Network via Reuters - 04.11.2025
Publicidade

Subiu para 13 o número de mortos na queda de um avião de carga da UPS em Louisville, no estado do Kentucky (EUA). O balanço anterior era de 12 mortes. Nove pessoas continuam desaparecidas, enquanto as autoridades vasculham os destroços do acidente, ocorrido na terça-feira (4). As informações são da rede de notícias NBC News.

Na quinta-feira (6), a UPS identificou os três tripulantes que estavam no avião: o capitão Richard Wartenberg, o primeiro oficial Lee Truitt e o capitão Dana Diamond, oficial de ajuda humanitária internacional. Todos eram pilotos.

+Vídeo mostra reação de motorista que testemunhou queda de avião nos EUA

Os nomes de todas as vítimas ainda não foram divulgados. O governador Andy Beshear afirmou que acredita-se que uma criança esteja entre os mortos.

O acidente ocorreu por volta das 17h15 (horário local; 19h15 em Brasília) de terça-feira, depois que o motor esquerdo do avião McDonnell Douglas MD-11 pegou fogo durante a decolagem e se desprendeu imediatamente. O voo 2976 da UPS tinha como destino Honolulu, no Havaí.

+Companhias aéreas dos EUA cortam centenas de voos nesta sexta (7) após diretriz do governo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião em chamas momentos antes de se chocar contra uma série de prédios ao sul do Aeroporto Internacional Muhammad Ali de Louisville, causando destruição ao redor. A aeronave transportava cerca de 38 mil galões de combustível.

Autoridades estão analisando os registros de manutenção do período em que o avião esteve no Texas, cerca de seis semanas atrás, quando foi usado pela última vez. Eles também estão analisando as imagens das câmeras de segurança da área ao redor do acidente.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade