Vídeo mostra reação de motorista que testemunhou queda de avião nos EUA; número de mortos sobe para 12
Avião de carga caiu e explodiu em Louisville, no Kentucky; governador disse que ainda há desaparecidos
Caroline Vale
O número de mortos confirmados no acidente aéreo da UPS em Louisville, no Kentucky (EUA), subiu para 12, informou o governador de Kentucky, Andy Beshear. Um vídeo que viralizou nesta quinta-feira (6) mostra o momento em que um motorista, que estava estacionado próximo ao local, presenciou e reagiu ao acidente.
Segundo as autoridades, além dos 12 mortos, duas pessoas seguem internadas em estado crítico na ala de queimados do Hospital da Universidade de Louisville. O governador disse que o número de mortos pode aumentar, pois há desaparecidos.
"Ainda estamos procurando por algumas outras pessoas, que esperamos não estarem no local e que, segundo informações que recebemos, estejam em outro lugar. Outra notícia importante é que estamos passando da fase de resgate para a de recuperação. Não esperamos encontrar mais ninguém com vida na área", declarou.
Novos vídeos vieram à tona e mostram que o avião foi imediatamente engolfado por uma bola de fogo, que provocou uma série de incêndios. A destruição se estendeu em um corredor industrial, incluindo uma instalação de reciclagem de petróleo, que foi incendiada e explodiu.
A aeronave, com três tripulantes, decolou do Aeroporto Internacional Muhammad Ali e seguia para o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí.
Investigações
O acidente ocorreu na terça-feira (4) logo após a decolagem. De acordo com Todd Inman, integrante do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), o incêndio começou na asa esquerda.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) investigam o caso. Agentes federais localizaram as caixas-pretas dos destroços do avião.
Em comunicado, a UPS, que é uma das maiores empresas de logística do mundo, lamentou o ocorrido: "A UPS está comprometida com a segurança de nossos funcionários, nossos clientes e as comunidades que atendemos. Isso é particularmente verdadeiro em Louisville, sede de nossa companhia aérea e de milhares de funcionários da UPS."









