Publicidade
Mundo

Simplicidade de Francisco: vizinhos de Buenos Aires relembram hábitos do papa

Moradores do bairro Flores recordam o estilo discreto e as conversas cotidianas com Jorge Mario Bergoglio antes do papado

Publicidade

A simplicidade foi uma das marcas mais evidentes do papa Francisco. Seja nas palavras, nos gestos, ou até mesmo nos sapatos que usava.

Em uma pequena sapataria no bairro Flores, em Buenos Aires, o dono do local exibe com orgulho um par de sapatos pretos, que, segundo ele, era o tipo preferido de Jorge Mario Bergoglio.

"Meu pai me falava que Bergoglio começou a comprar aqui quando tinha vinte e poucos anos, quando servia como jesuíta", contou Juan, filho do sapateiro.

Mesmo após se tornar líder da Igreja Católica, Francisco manteve o gosto pela discrição. Diferentemente de seu antecessor, o papa Bento XVI, evitou os calçados vermelhos e de marcas de luxo.

A simplicidade do papa argentino também é lembrada por um jornaleiro do bairro que o conheceu pessoalmente.

"A gente conversava sobre tudo, como todo argentino: política, futebol... tudo misturado. Mas era mais o futebol, que ele gostava muito", relembrou.

Em cada esquina do bairro, há uma lembrança diferente de Francisco. Alice, uma vizinha que diz ter se encontrado e conversado com ele inúmeras vezes, recorda com carinho desses momentos. Aos 90 anos, ela afirma que já não enxerga bem, mas que a memória continua boa e guardará Francisco por muito tempo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade