Saiba por que filha de Angelina Jolie e Brad Pitt decidiu remover sobrenome do pai
Shiloh Jolie-Pitt tomou a decisão no dia de seu aniversário de 18 anos, em maio deste ano
Iris Tavares
A primogênita dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt entrou com uma ação judicial para remover o sobrenome do pai da certidão de nascimento. Segundo o jornal Los Angeles Times, Shiloh Jolie-Pitt, de 18 anos, tomou a decisão há aproximadamente dois meses, no dia 27 de maio, seu aniversário.
O motivo da decisão, de acordo com a imprensa internacional, seria o distanciamento do pai após o divórcio do casal.
De acordo com o advogado de Shiloh, Peter Levine, a jovem não fez um “anúncio” público sobre a decisão e somente quis seguir todo o processo legal necessário. Ele também pediu para a mídia ser cautelosa com o assunto.
“A mídia deve ser mais cuidadosa ao relatar a história, especialmente ao tratar de uma jovem adulta que decidiu de forma independente sobre algo importante após eventos dolorosos, e está apenas seguindo o processo legal”, disse Levine.
Juntos, Angelina Jolie e Brad Pit criaram seis crianças, entre filhos biológicos e adotivos. Shiloh é a primeira filha biológica dos dois.
Em 2016, eles decidiram se separar e começaram uma longa disputa na Justiça pela guarda dos filhos. Brad Pitt perdeu o direito da guarda e ficou apenas com o direito de visitá-los. Ele chegou a recorrer da decisão, mas desistiu da causa em janeiro deste ano.