Rival de Trump perde em mais um Estado, e ex-presidente se firma como favorito do Partido Republicano
Até agora o adversário mais forte de Trump é a Justiça americana. O ex-presidente enfrenta quatro processos criminais sendo um na capital Washington, onde ele acaba de perder um recurso
SBT News
Rival de Donald Trump para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais, Nikki Haley perdeu as primárias em Nevada, mesmo sendo a única na disputa. Foi a primeira derrota para a opção "nenhum dos candidatos" na história dos Estados Unidos.
O nome de Donald Trump nem constava na cédula de votação, mas Nikki Haley perdeu em mais um Estado. Trump decidiu não participar das primárias ali para focar esforços em outros locais do país.
Com derrotas seguidas de Nikki Haley, Trump vai se consolidando como favorito ao posto de candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano, algo que só será definitivo nas convenções no meio do ano.
Até agora o adversário mais forte de Trump é a Justiça americana. O ex-presidente enfrenta quatro processos criminais sendo um na capital Washington, onde ele acaba de perder um recurso.
Trump pediu imunidade afirmando que não poderia ser réu sobre algo que aconteceu enquanto ele era presidente. Um tribunal de apelações não concordou e essa decisão caberá à Suprema Corte.
Também será a mais alta instância do Judiciário norte-americano a decidir se Trump poderá ou não ser banido das cédulas eleitorais dos Estados de Maine e Colorado, que alegam que o republicano não pode concorrer, pois conspirou contra o país ao incitar apoiadores a invadir o Capitólio.
O presidente Joe Biden segue até agora como o único nome forte do Partido Democrata.