Rei Charles III participa de audiência após rumores falsos sobre estado de saúde
Encontro ocorreu no Palácio de Buckingham, em Londres; mais cedo, o monarca havia sido visto deixando o Castelo de Windsor, nos arredores da capital londrina
Um dia depois de rumores falsos sobre sua morte, o rei Charles III do Reino Unido teve uma audiência com veteranos da Guerra da Coreia, no Palácio de Buckingham.
Fotos do encontro foram divulgadas no perfil oficial da Família Real nesta terça-feira (19) e afastam de vez as especulações sobre um agravamento no estado de saúde do monarca, diagnosticado em fevereiro com câncer.
+ O câncer do Rei e o câncer dos plebeus
O encontro, segundo o Palácio de Buckingham, marca 70 anos da assinatura do armistício que pôs fim ao conflito. Mais cedo, segundo o tabloide Daily Mail, Charles havia sido visto deixando o Castelo de Windsor, em Londres.
+ Rei Charles III está 'extremamente bem', diz rainha Camilla
Especulações
O boato sobre a morte de Charles III começou após sites russos e asiáticos publicarem um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham em que era informada a morte do monarca de 75 anos. A notícia precisou ser desmentida pela Embaixada do Reino Unido na Ucrânia no X, antigo Twitter.
Tudo isso acontece em meio à falta de aparições públicas de Charles, que está em tratamento de câncer.
O quadro de saúde de Charles, de 75 anos, foi informado pelo Palácio de Buckingham em fevereiro. O tipo de câncer, contudo, não foi revelado, assim como o tipo de tratamento. Os assessores informaram apenas que a doença foi descoberta em janeiro, quando o monarca passava por um procedimento para tratar um aumento benigno da próstata.