Príncipe William anuncia visita ao Brasil para entregar prêmio ambiental
Herdeiro britânico participa do Prêmio Earthshot que será realizado no Rio de Janeiro

Reuters
O príncipe William visitará ao Brasil na próxima semana para participar da cerimônia de entrega do Prêmio Earthshot, iniciativa ambiental criada por ele para financiar projetos sustentáveis em todo o mundo.
A visita ocorre em meio à crise na família real britânica, após o rei Charles III retirar o título de príncipe do irmão Andrew, envolvido em um escândalo sexual.
+ Melissa se dissipa, mas deixa destruição e pelo menos 50 mortos no Caribe
Criado em 2020 por William, o Prêmio Earthshot tem o objetivo de incentivar soluções contra as mudanças climáticas e proteger o meio ambiente.
+ EUA não enviarão representantes para negociações climáticas da COP30, diz Casa Branca
Ao todo, cinco vencedores receberão 1 milhão de libras (cerca de R$ 6,5 milhões) cada um para desenvolver seus projetos sustentáveis.
Durante três dias no Rio de Janeiro, o príncipe deve visitar pontos turísticos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã e a praia de Copacabana, onde vai participar de uma partida de vôlei.
A cerimônia do Earthshot será realizada no dia 5 de novembro, com apresentações de Kylie Minogue e Gilberto Gil. O evento deve reunir mais de mil convidados, entre líderes globais, filantropos e cientistas.
+ Melissa se dissipa, mas deixa destruição e pelo menos 50 mortos no Caribe
A princesa de Gales, Kate Middleton, não acompanhará o marido nesta viagem. Ela segue em recuperação após um tratamento contra o câncer, anunciado no início do ano.
Por que o Brasil foi escolhido
Segundo os organizadores, o Brasil foi escolhido para sediar a cerimônia por sua biodiversidade, criatividade e potencial em inovação sustentável.
O evento acontece uma semana antes da COP30, conferência climática da ONU que também será realizada no país. O príncipe William deve representar o rei Charles na conferência.









