Publicidade
Mundo

Primeiras autópsias das vítimas de naufrágio em superiate na Itália confirmam afogamento

As autópsias foram conduzidas por legistas designados pelos promotores de Palermo, que confirmaram os resultados

Imagem da noticia Primeiras autópsias das vítimas de naufrágio em superiate na Itália confirmam afogamento
Publicidade

As primeiras autópsias das vítimas do superiate, que naufragou na Itália, indicam que a causa da morte foi afogamento, conforme informou as autoridades nesta segunda-feira (2).

Entre os sete mortos no naufrágio do dia 19 de agosto, durante uma tempestade repentina e violenta, estavam o advogado americano Chris Morvillo e sua esposa, Neda. As autópsias foram conduzidas por legistas designados pelos promotores de Palermo, que confirmaram os resultados.

+ Quem é Mike Lynch, bilionário britânico desaparecido após iate de luxo afundar na Itália

Estão agendadas para quarta-feira as autópsias dos corpos de Jonathan Bloomer, presidente da subsidiária de banco de investimento do Morgan Stanley em Londres, e de sua esposa, Judy.

Ainda estão pendentes as autópsias das outras três vítimas: o empresário britânico de tecnologia Mike Lynch, que organizou a viagem de iate; sua filha Hannah, de 18 anos; e o cozinheiro do iate, Recaldo Thomas.

+ Vídeo mostra momento em que iate com bilionários afunda durante tempestade na Itália

Os promotores estão investigando o capitão e dois membros da tripulação por possível responsabilidade no naufrágio. O iate de luxo de 56 metros, com bandeira britânica, afundou durante uma rajada repentina ou vento forte localizado, fenômeno comum em tempestades que se espalham rapidamente após atingir a superfície. Quinze pessoas, incluindo a esposa de Lynch, foram resgatadas.

Relembre o caso

Um superiate de luxo, que transportava turistas estrangeiros, virou e afundou na costa da Sicília, em Palermo, na Itália, na manhã de segunda-feira (19). As autoridades informaram que seis pessoas ficaram desaparecidas e 15 foram resgatadas.

O Bayesian, um iate de 56 metros com bandeira da Grã-Bretanha, tinha a bordo 22 passageiros, incluindo o magnata britânico de tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos; o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa; e o advogado de Lynch, Christopher Morvillo, e sua esposa.

+ Equipes de resgate encontram corpo de última desaparecida após naufrágio de superiate na Sicília

O jornal La Repubblica divulgou na terça-feira (20) imagens registradas por câmeras de vigilância de uma casa em Porticello, na costa da Sicília. O vídeo, segundo a publicação, mostra o momento em que o superiate de luxo afunda durante a forte tempestade que atingiu a região.

No vídeo, é possível ver o momento em que a luz do mastro oscila, se move e depois desaparece. O Ministério Público da comuna italiana Termini Imerese abriu uma investigação para entender os reais motivos do naufrágio.

*Com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Morte
Naufrágio
Itália
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade