Cariocas adotam banho de mar noturno para enfrentar calor no Rio, mas bombeiros alertam sobre riscos
Prática cresce para fugir do sol forte, porém Corpo de Bombeiros não recomenda mergulho à noite por causa dos perigos

SBT Brasil
Para aguentar o calorão no Rio de Janeiro, só mesmo com praia 24 horas por dia. O carioca aderiu de vez ao banho de mar noturno, mas os bombeiros alertam para os perigos.
Para quem trabalha o dia todo, resta a noite para curtir a praia. Essa também é a alternativa ideal para fugir do sol forte. No entanto, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro faz um alerta: o mergulho noturno não é recomendado. O melhor mesmo é relaxar na areia, apenas sentindo a brisa do mar.
Segundo o porta-voz da corporação, Fábio Contreiras, a falta de visibilidade aumenta os riscos. “A visibilidade fica muito prejudicada, impedindo a identificação de muitos riscos, como as correntes de retorno, ondas e pedras submersas, por exemplo, aumentando ainda mais as chances de um afogamento”, explica.
O drone dos bombeiros também reforça o alerta em alto e bom som. “Atenção! Saia imediatamente do mar. Não coloque a sua vida em risco”.
Outra novidade são os postos móveis dos guarda-vidas, que poderão ser deslocados para os locais onde o mar estiver mais agitado. No verão, o número de salvamentos aumenta em até 500%.









