Presidente da Síria condena ataques de Israel e promete proteger comunidade drusa
Ahmed al-Sharaa ressaltou que país "não tem medo" de entrar em guerra com Tel Aviv

SBT News
com informações da Reuters
O presidente interino da Síria, Ahmed al-Sharaa, condenou os ataques israelenses na cidade de Damasco. Em declaração nesta quinta-feira (17), o líder se dirigiu à comunidade drusa – minoria étnico-religiosa que vive nos dois países –, dizendo que sua proteção é a prioridade do governo.
"Não estamos entre aqueles que temem a guerra. Passamos nossas vidas enfrentando desafios e defendendo nosso povo, mas colocamos os interesses dos sírios antes do caos e da destruição", disse Ahmed al-Sharaa, ressaltando que o “povo sírio não tem medo de guerra”.
Os ataques aéreos de Israel de quarta-feira (16) explodiram parte do Ministério da Defesa da Síria, deixando três mortos e 34 feridos. A ação, segundo Tel Aviv, ocorreu em apoio à comunidade drusa no país, que enfrenta um conflito com os beduínos – grupo étnico apoiados pelo regime sírio.
Danny Danon, embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), informou que o Conselho de Segurança se reunirá ainda hoje para tratar do conflito. “O conselho deve condenar os crimes bárbaros cometidos contra civis inocentes em solo sírio. Israel continuará a agir resolutamente contra qualquer ameaça terrorista em suas fronteiras, em qualquer lugar e a qualquer momento.”