Presidente da Morgan Stanley está entre os desaparecidos em acidente de iate
Autoridades confirmaram que Jonathan Bloomer estava à bordo da embarcação
O presidente da Morgan Stanley e da seguradora Hiscox, Jonathan Bloomer, é mais um dos desaparecidos no acidente com um superiate, na Itália, nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela Defesa Civil da Sicília.
+ Superiate de luxo afunda na Itália e deixa 1 morto e 6 desaparecidos
Ao todo, 22 pessoas estavam a bordo da embarcação de luxo. Seis pessoas seguem desaparecidas e, entre elas, está o magnata da tecnologia Mike Lynch, conhecido como o "Bill Gates Britânico". Uma pessoa morreu e outras oito foram hospitalizadas.
Segundo a mídia local, uma forte tempestade, com trombas d'água, atingiu a área da Sicília, na noite do último domingo (18), causando o afundamento da embarcação.
O "Bayesian", um iate de 75 metros de bandeira da Grã-Bretanha, tinha uma tripulação de 10 pessoas e 12 passageiros de nacionalidades britânica, americana e canadense, segundo a guarda costeira italiana.
A embarcação era conhecida por ser uma das mais altas do mundo feita de alumínio. Seu aluguel pode chegar a até 195 mil euros (cerca de R$ 1.166.510,82, na cotação atual) por semana.