Mundo

Elon Musk ironiza chanceler alemão após crítica a suposto gesto nazista

Bilionário bateu no peito com a mão direita, disse “meu coração está com você” e, em seguida, estendeu o braço em direção ao público

Imagem da noticia Elon Musk ironiza chanceler alemão após crítica a suposto gesto nazista
Dono da plataforma X, Elon Musk, faz gesto que lembra saudação nazista durante posse nos EUA
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O empresário e dono da plataforma X, Elon Musk, comentou nesta terça-feira (21) a polêmica envolvendo um gesto semelhante a uma saudação nazista. O movimento foi realizado em um comício de apoio a Donald Trump, logo após a posse presidencial em Washington.

Com a repercussão negativa do caso, Musk ironizou a polêmica. "Francamente, ataques do tipo 'todo mundo é Hitler' estão tão desgastados", escreveu. Ele também ironizou a fala do chanceler alemão, Olaf Scholz, no Fórum Econômico Mundial, de que o a liberdade de expressão na Europa não aceita posições de extrema-direita. Na mensagem, o bilionário chama o chanceler de 'Oaf Schitz'.

Em discurso na posse do presidente dos EUA, depois de agradecer à multidão, o bilionário bate no peito com a mão direita, diz “meu coração está com você” e estende o braço, com a palma da mão aberta. Musk repetiu o gesto outras duas vezes na direção da plateia que estava atrás dele.

Musk também criticou a inclusão da informação sobre o gesto no verbete sobre ele na Wikipedia. Segundo o dono do X, a enciclopédia online virou uma extensão da "propaganda da mídia tradicional" e pediu para que as pessoas deixem de fazer doações para a plataforma até que o "equilíbrio seja restabelecido".

Últimas Notícias