Polícia recupera Ferrari roubada de piloto de Fórmula 1 há 28 anos
Veículo foi levado de Gerhard Berger durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1995
SBTNews
A Polícia Metropolitana de Londres, no Reino Unido, divulgou nesta segunda-feira (04) que recuperou uma Ferrari roubada do ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, em 1995. O veículo foi levado durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
De acordo com as autoridades, a Ferrari emitiu um relatório que revelou que um corretor do Reino Unido intermediou a venda de um carro roubado para um comprador dos Estados Unidos em 2023.
+ Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. aos 80 anos
Durante as investigações, foi descoberto que após ser roubado, a Ferrari foi enviada para o Japão logo depois do roubo e chegou ao Reino Unido no final do ano passado. O valor estimado é de mais de R$ 1,8 milhão.
“Nossas investigações foram minuciosas e incluíram o contato com autoridades de todo o mundo. Trabalhamos rapidamente com parceiros, incluindo a Agência Nacional do Crime, bem como a Ferrari e concessionárias de automóveis internacionais, e esta colaboração foi fundamental para compreender os antecedentes do veículo e impedi-lo de sair do país.” Declarou o policial Mike Pilbeam.
+ Max Verstappen corre de kart em Brasília
Ninguém foi preso após a recuperação da Ferrari, mas as investigações continuam. O fato curioso é que no mesmo dia, em abril de 1995, uma outra Ferrari também foi levada em San Marino, mas esta continua desaparecida.