Publicidade
Mundo

Polícia recupera Ferrari roubada de piloto de Fórmula 1 há 28 anos

Veículo foi levado de Gerhard Berger durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1995

Imagem da noticia Polícia recupera Ferrari roubada de piloto de Fórmula 1 há 28 anos
Publicidade

A Polícia Metropolitana de Londres, no Reino Unido, divulgou nesta segunda-feira (04) que recuperou uma Ferrari roubada do ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, em 1995. O veículo foi levado durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

De acordo com as autoridades, a Ferrari emitiu um relatório que revelou que um corretor do Reino Unido intermediou a venda de um carro roubado para um comprador dos Estados Unidos em 2023.

+ Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. aos 80 anos

Durante as investigações, foi descoberto que após ser roubado, a Ferrari foi enviada para o Japão logo depois do roubo e chegou ao Reino Unido no final do ano passado. O valor estimado é de mais de R$ 1,8 milhão.

“Nossas investigações foram minuciosas e incluíram o contato com autoridades de todo o mundo. Trabalhamos rapidamente com parceiros, incluindo a Agência Nacional do Crime, bem como a Ferrari e concessionárias de automóveis internacionais, e esta colaboração foi fundamental para compreender os antecedentes do veículo e impedi-lo de sair do país.” Declarou o policial Mike Pilbeam.

+ Max Verstappen corre de kart em Brasília

Ninguém foi preso após a recuperação da Ferrari, mas as investigações continuam. O fato curioso é que no mesmo dia, em abril de 1995, uma outra Ferrari também foi levada em San Marino, mas esta continua desaparecida.

Publicidade

Assuntos relacionados

Ferrari
Roubo
Itália
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade