Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. aos 80 anos
Ele foi internado em um hospital particular de São Paulo após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal
SBTNews
O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado em um hospital particular de São Paulo, após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal que comemorava também o seu aniversário de 80 anos, celebrado em 25 de dezembro.
A morte foi confirmada por Maria Helena Fittipaldi, ex-esposa de Emerson Fittipaldi, no Facebook.
Nas redes sociais, a Porsche Cup Brasil lamentou a morte de Fittipaldi e disse:
"Wilsinho não foi apenas um competidor extraordinário nas pistas, mas também um inspirador do esporte a motor brasileiro. Sua trajetória no automobilismo, marcada por habilidade, determinação e paixão, pavimentou o caminho para muitos outros pilotos no Brasil e no mundo. Ele carregou o nome Fittipaldi, sinônimo de excelência no automobilismo, com honra e maestria, enriquecendo a história de nosso esporte."
Além disso, Wilsinho Fittipaldi foi diagnosticado com a Doença de Parkinson em 2012, quando precisou realizar uma cirurgia. Em 2020, ele foi submetido a outro procedimento cirúrgico no cérebro no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
Quem é Wilson Fittipaldi Jr.
Wilsinho Fittipaldi, como é chamado, é irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, e pai do ex-piloto Christian Fittipaldi. É considerado um dos pioneiros do automobilismo brasileiro. Foi o criador da escuderia Copersucar-Fittipaldi, a primeira e única equipe brasileira a disputar a Fórmula 1, entre 1975 e 1982. Ele disputou 35 corridas em três temporadas de Fórmula 1 e obteve 3 pontos, com um quinto e um sexto lugares em grandes prêmios disputados em 1973, correndo pela Brabham.