Pelo menos 150 mil pessoas protestam em Berlim contra a extrema-direita
Outras cidades da Alemanha registraram atos similares neste sábado (3)
Um protesto contra a extrema-direita alemã e pró-democracia reuniu pelo menos 150 mil pessoas, na tarde deste sábado (3), em frente ao parlamento nacional alemão, em Berlim.
+ Ataques dos Estados Unidos deixam ao menos 16 mortos no Iraque e na Síria
Em janeiro, atos similares ocorreram no país, após o grupo de jornalistas investigativos Correctiv publicar um artigo dizendo que extremistas de direita haviam se reunido recentemente para discutir a deportação de milhões de imigrantes, entre eles alguns com cidadania alemã. A reunião contou com a presença de integrantes do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita.
O protesto deste sábado teve mais participantes do que os organizadores esperavam, mesmo com pancadas de chuva em Berlim. Segundo a polícia, no meio da tarde, cerca de 150 mil pessoas estavam presentes.
+ Veja repercussão da morte do ator Carl Weathers de filmes como “Rocky” e ‘Predador”
Houve protestos parecidos contra a extrema-direita neste sábado em outras cidades da Alemanha também, como Freiburg, no sul, e Hannover, no oeste. Estes atos também atraíram milhares de pessoas.
Em frente ao parlamento nacional alemão, os manifestantes protestaram sob o slogan "Nós somos o Firewall" - referência ao tabu contra a colaboração com a extrema direita na política alemã. Havia muitos cartazes, bandeiras e guarda-chuvas.
**Com informações da Associated Press